quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Treino 5: Bícipe&Trícipe(p2)



























Treino 5: Bícipe&Trícipe














(trícipe)






Nota:






No "post" abaixo explica que este treino e o de bícipe deverão ser feitos em super séries

























Exercício 1: Trícipe Na pega (individual)













Execução: Neste exercício de trícipe trabalhamos individualmente, prímeiro uma mão, depois a outra, usamos uma pega, e agarramos tal como a imagem mostra, começamos o exercício a 90º( que é um " L" ) e fazemos força para baixo, sem nunca atingir a extenção completa. O agarro, não é que esteja errado agarrar em pronação (palma da mão para baixo), em musculação moderna não existe certo ou errado, existem coisas mais acertadas e menos acertadas, consoante o tipo e objectivos de treino de cada um. Neste exercício, pessoalmente, sou apologista de agarrar com a mão em supinação(como a imagem), com a palma para cima, e porquê? A minha resposta e opinião pessoal é a seguinte, o trabalho na cabeça do tricípe é superior e ajuda mais a definir o músculo, exprimentem e logo me dizem... claro que é mais díficil, e muitas vezes, o díficil é melhor, esqueçam as grandes cargas, se o que procuram é volume múscular, o mais importante não é o peso.







Músculo Principal Solicitado: Trícipe





Exercício 2: Prensa Francesa (sentado)







Execução: Neste exercício a execução do mesmo poderá ser feita em pé ou sentado, para quem possa padecer de problemas de coluna, ou quem goste de "carregar" mais peso aconselho sentado, preferencialmente com a coluna apoiada, um halter agarrado por ambas as mãos, a execução do movimento está correctamente descrita na imagem, tenham apenas atenção na subida para os braços não atingirem extensão e logo não trancarem a articulação.












Músculo principal Solicitado: Tricipe













Exercício 3: Press Down (tal como mostra imagem 1)







Execução: Tal como na imagem 1, a unica diferença é que vamos mudar da pega individual para a barra pequena, se possivel não a barra direita mas a que têm a curva ( ^ ) a posição é tal como mostra na imagem 1, costas direitas, o exercício começa com os braços num ângulo de 90º (que é um "L") e a força é feita para baixo sem nunca atingir uma completa extensão de braços, ao subir paramos sempre nos 90º, os cotovelos são para dentro(junto ao tronco)







Músculo principal solicitado: Trícipe
















Exercício 4: Trícipe com corda ( de costas)













Execução: Como mostra a imagem o exercício é feito de costas para a roldana e com corda, a inclinação das costas é ligeiramente superior á da imagem (30º/45º), os cotovelos são mantidos para dentro e é feito um ângulo de 90º sobre a cabeça, ao esticarmos os braços a corda abre para trabalhar dessa forma melhor a cabeça do músculo e claro está...melhor definição, como é sabido por muitos praticantes a forma da cabeça do trícipe é em forma ( V ) invertido, logo o abrir da corda ajuda nessa tarefa.







Músculo principal solicitado: Trícipe











Exercício 5 : Fundos












Execução: Talvez um dos melhores exercícios de trícipe que existe,, nestas duas imagens mostra na perfeição como o mesmo é feito. ao descermos paramos no ângulo que a imagem A, mostra e ao subirmos, subimos como mostra a imagem B, um pequeno detalhe que poderá fazer a diferença, muitos usuarios de ginásio que fazem este exercício não sabem a diferença, se o músculo que queremos trabalhar é o trícipe, então vamos isolar o trícipe, logo tal como mostra na imagem, o corpo não desce com inclinação, pois ai estamos a solicitar também o peitoral, logo para isolarmos o tícipe, o corpo desce em linha recta, como mostra a imagem pondo toda a pressão no músculo, e permitindo trabalhar o mesmo a 100%.







Músculo principal Solicitado: Trícipe







Como sempre tentem acabar o vosso plano diário com um dos músculos finalizadores que os "post" abaixo falam.







Bons Treinos a todos.































































































































































Sem comentários: