quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Teste (p3)Como ganhar 10 kg massa muscular Treino de Ombros

Treino de Ombros




Neste treino o número de séries e repetições está mencionado nos "post" acima, neste "post" apenas irei mostrar imagens dos exercícios a serem executados e tentar explicar os mesmos da melhor maneira possível.


Vamos neste plano treinar as três porções do Deltoide, porção anterior, porção lateral e porção posterior.




Exercício 1: Prensa militar com halteres (sentado)


Execução: Banco com costas direitas a 75º, coluna bem apoiada no banco o movimento basicamente é igual ao da imagem abaixo, os cotovelos fazem um ângulo de 90º e sobem acima, este exercício trabalha a porção frontal e lateral do deltoide (ombro)










Exercício 2: Elevação lateral com halteres

Execução: O exercício é feito em pé, como mostra na imagem os halteres não começam de baixo em frente ás coxas, mas sim lateralmente ás coxas, pois a zona que estará a ser trabalhada é a parte lateral do ombro.

Para isolarmos o músculo que queremos trabalhar (neste caso parte lateral do ombro) o movimento deve parar ao nível dos ombros e não acima do nível do ombro, pois nesse caso estaremos também a apanhar o músculo trapézio.







Exercício 3: elevação frontal com halteres (alternado)

Execução: O exercício será executado em pé na imagem mostra a elevação com pegada neutra para dar mais ênfase a parte anterior(frente) do deltoide, mas também poderá ser feito com as mãos em pronação (palmas para baixo), como no exercício acima os halteres só sobem ao nível do ombro para não irmos buscar o músculo trapézio.










Exercício 4: Voos com halteres (sentado)

Execução: sentados num banco (rabo a ponta do banco) costas a 45º como mostra a imagem, os halteres saiem debaixo das pernas e sobem como a imagem mostra, quando ambos os braços vão acima, o ângulo dos braços deverá fazer um " M " para dessa forma trabalhar a parte posterior(trás) do deltoide.









Como foi falado nos " post" acima deverão finalizar com abdominal ou lombar, eu pessoalmente sou apologista de que se num dia treinamos músculo abdominal no dia seguinte deveremos treinar o lombar, pela questão dos músculos agonistas/antagonistas, músculos contrários, para um grupo muscular trabalhar o outro têm de relaxar, dessa forma será uma boa maneira de treinarem.



Até breve.



















































































































































































Sem comentários: