sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Raça negra é mais forte ou mais rápida?

Abordagem Biológica






A diferença está na raça??? 
Em função  dos resultados de algumas modalidades desportivas há quem defenda que a musculatura dos negros seja dotada de uma percentagem maior de fibras tipo II. Desportos onde a força física e a velocidade se fazem representar como o boxe e o atletismo são exemplos disso. Os negros dominam a grande maioria das modalidades rápidas, tais como as corridas dos 100, 200, 400 metros, os saltos e algumas provas de fundo como a meia maratona e a maratona com seus 42,195 metros.





A maior discussão na teoria acerca das diferenças raciais no desporto é a questão genética.Especula-se que a bagagem hereditária é responsável por aproximadamente 80% do rendimento de um atleta. Os outros 20% são derivados de processos de treino, nutrição , entre outros aspectos.


Neste sentido, os atletas negros possuem uma vantagem em relação à etnia branca.mas não a nível muscular (cabedal), mas sim a nível das seguintes provas, segundo os grandes pesquisadores da ciência no desporto, existem diferenças na musculatura esquelética dos negros que comprovariam esse considerável potencial em relação às corridas.



Tentando explicar rapidamente e de forma clara, as nossas fibras musculares são divididas em tipo I e II. As fibras do tipo I são as fibras vermelhas (fibras de resistência), ou seja, mais propícias para esforços de longa duração e baixa intensidade, como as provas de fundo e maratonas. Em contra partida, as fibras do tipo II (Brancas, fibras de força) são adequadas para esforços de curta duração e alta intensidade, ideais para provas de 100m e 200m, ideais também para levantamento de peso. Seria por meio da propensão para um dos tipos de fibra, que se determinaria o tipo de prova na qual o atleta obteria seus melhores resultados, o. percentual de fibras do tipo I é o predominante. Essas diferenças podem ser atribuídas não somente a factores genéticos.

Geneticamente falando, se pegarmos dois indivíduos e os submetermos ao mesmo programa de treino aquele possuidor de uma genética mais favorável poderá mostrar um potencial muito maior que poderia chegar a ser  até 10 vezes superior em relação ao atleta que não possui bagagem genética.Mas prevalece a regra: cada corpo é um corpo, ou seja existem sempre excepções.
A nível de hipertrofia muscular já se comprovou cientificamente que não existe grandes diferenças do branco para o negro, tal como explico acima tudo depende da genética com que se nasce e do respectivo grupo morfológico (ectomorfo, endomorfo, mesomorfo) e se realmente temos mais fibras brancas ou vermelhas abaixo deixo um exemplo do Mister olympia de 2010 onde vemos atletas profíssionais do mais alto nível e no top 10 vemos cinco(5) brancos e cinco(5) negros...lá está, tudo é um mito.




Top 10 olympia 2010




- Jay Cutler - Branco

- Phil Heath - Negro

- Branch Warren - Branco

- Dexter Jackson - Negro

- Dennis Wolf - Branco

- Ronny Rockel - Branco

- Kai Greene - Negro

- Victor Martinez - Negro

- Toney Freeman - Negro

10º - Hidetada Yamagishi - Branco (Oriental)



5 brancos e 5 negros.








8 comentários:

Átila de Abreu Vieira disse...

Oriental não é branco. Mas gostei do texto. Só esqueceu de dizer que além das diferenças raciais e individuais, existem diferenças por grupos musculares.

Ateuzinho disse...

na verdade, na lista, tá bem obvio que são cinco (5) negros, QUATRO (4) brancos e um (1) asiatico! mania imbecil que esse povo tem de misturar branco e asiático como se fossem a mesma bosta!

Anónimo disse...

Essa competição foi feita nos EUA? Ou pior ainda, na europa? Se a resposta for sim então negros tem sim mais vantagens na hipertrofia, visto que nesses países a população negra é muito inferior a branca, cerca de 15%. E como já disseram, asiático não é branco. A etnia asiática é a pior para ganhar massa, já que a compleição da maioria deles é ectomorfa.

Unknown disse...

Isso é Mr Olympia reune-se pessoas de todo mundo não importa onde seja feito

Anónimo disse...

Tem que olhar a colocação é os títulos ne? ...

Caique disse...

Ué, oriental é verde, agr?

SHAKAL696 disse...

NADA A VER , NÃO EXISTE DADOS CIENTÍFICOS OFICIAIS QUE COMPROVAM ESSAS AFIRMAÇÕES BASEADAS EM ACHISMO !
A LÓGICA DE VOCÊS É : ( SE UM NEGRO ESTÁ NO TOPO EM UMA MODALIDADE ISSO SIGNIFICA QUE A MELANINA LHE TORNOU SUPERIOR ) KKKKKKK ISSO É RIDÍCULO ! É A MESMA COISA DE DIZER QUE BRANCO É MAIS INTELIGENTE QUE NEGRO PELO FALO DE ELE DOMINAR FÁRIAS ÁREAS DA CIÊNCIA MODERNA. -_-

Unknown disse...

Vc deve ser criolo pra fala assim ne