segunda-feira, 12 de março de 2012

Dicas do Mês

Este mês de Março resolvi passar a contar no meu humilde blog com as dicas do mês...espero que vos possa ser útil.



Dicas do Mês


* Sabia que treinar durante as horas de trabalho aumenta a sua produtividade? Parece que estudos recentes comprovaram que quem treina pelo menos duas vezes por semana durante as horas de trabalho conseguem melhores resultados, o exercício aumenta o consumo de oxigénio, logo a concentração, aproveite melhor as suas horas de almoço e vai ver.


* Para emagrecer fazer só cárdio é um mito. Como é obvio o cárdio ajuda a queimar os depositos de gordura, mas só com um corpo mais musculado é que vais lá, repara, o músculo queima mais calorias em repouso do que a gordura, logo será uma burrice autentica não fazeres trabalho múscular, pois um ganho de 1,5kg de massa múscular pode aumentar 7 % o metabolismo de repouso, por isso toca a fazer também musculação.


* Lembre-se, actividade física não é exercício físico. Sempre que diz que trabalha demais ou trabalho no "duro" e logo não precisa de ir ao ginásio, normalmente as pessoas têm a tendência para confundir actívidade física com exercício


* A regularidade é a primeira coisa que se deve tentar atingir em qualquer activídade física e a mais importante para a saúde.

Sem comentários: