quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

(Teste)Como ganhar 10 kg de massa múscular???

Este teste será verídico, um individuo será acompanhado por um Personal Trainer, e desde o primeiro dia até atingir objectivo (80 kg), todos os dados serão "postados" neste blog, semanalmente ou mensalmente, consoante a minha disponibilidade para a escrita.


Dados do "atleta"


Somatótipo: Ectomorfo

Idade: 30 anos

Altura: 1,80 m

Peso: 70,2 Kg

% Massa Gorda: 12,5

Img: Normal

Imc(índice de massa corporal): 21,8/Normal

Fc: 77 bpm

FcMax: 187 bpm

Nível de actividade: Baixo


Informação adicional: O nosso cliente pediu sigilo em relação á sua identidade, vamos então chama-lo de Jacinto, O Jacinto já treina á cerca de 10 anos, tendo passado por vários níveis ao longo do seu tempo de treino, onde segundo o próprio o seu peso máximo terá sido de 84 kg quando estava no seu apogeu, pelos 24 anos de idade, mas no presente está parado á cerca de 1 ano, o seu peso normal desceu de 77 Kg para 70 Kg.

O Jacinto diz que o peso com que se sente confortável são 80 Kg, e esse será o nosso objectivo, por o Jacinto novamente em forma e com 80 Kg de massa muscular, estamos a falar de um individuo "seco" muito definido com dificuldades em subir de peso, pois possui um metabolismo bastante rápido, e que dificilmente ganha peso em massa gorda, segundo o próprio, quando para de treinar em vez de engordar , emagrece.


O Jacinto visto estar parado há muito tempo vai iniciar o seu treino segunda dia 2 Janeiro, e neste primeiro mês irá fazer a sua ambientação ao ginásio, irá começar a treinar 3x por semana, e o seu primeiro plano de treino irá ser mais "soft".


Vemos-nos em Janeiro, com o plano de treino que o Jacinto irá efectuar e os seus respectivos progressos, desde alimentação a suplementação vamos tentar ser fieis e honestos com os nossos leitores e registar tudo por escrito aqui.


Até á próxima.

1 comentário:

Unknown disse...

Dúvidas que possam ter, comentem aqui e tentarei responder assim que possível.