terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Mas afinal o trabalho muscular ajuda na perda de gordura???

Olá a todos, tantas já foram as vezes em que falei sobre isto, mas mesmo assim continuo recebendo mails a perguntar o mesmo, alguns dizendo e até com determinada razão que na net uns dizem uma coisa e outros outra, logo,desta vez vamos acompanhar o texto dos "comprovativos" adequados, podem depois verificar a origem e ver que é mais do que credível visto que vou anexar as respectivas fontes bibliográficas caso queiram confirmar.
 

Então aqui vai, que fiquemos todos esclarecidos desta vez.

O Treino de força optimiza sim senhor a perda de massa gorda, porquê?


* Porque aumenta a taxa metabólica de repouso, permitindo também o aumento de massa muscular (Dolezal e col;2000). Dolezal (2000) num estudo que realizou com adultos do sexo masculino conseguiu provar que a taxa metabólica de repouso se mantinha elevada (valores basais) no pós exercício até 48h após o treino de força ter sido realizado.


* Porque estimula a produção de norandrenalina  que leva ao aumento da taxa de oxidação da gordura.


* Porque possibilita o aumento da taxa de oxidação de gordura pós-treino (Gillette CA, Bullough RC, 1994)


*Porque como quase toda a gente que puxa ferro sabe aumenta a libertação de hormona de crescimento na circulação sanguínea, havendo aumento dos níveis de acido lático, com a consequente queda do Ph que faz com que se dê a libertação desta hormona que também regula a gordura corporal.


* Porque se houver comparação com o treino cardiovascular não aumenta tanto os níveis de cortisol (hormona de stress) que é responsável pela "destruição" muscular.(Poliquin 2011)


Dito isto, bons treinos a todos.

Sem comentários: