quinta-feira, 12 de maio de 2016

Como perder 5 Kg em 15 dias.

Olá a todos, antes demais apesar do titulo ser apelativo não tenciono que ninguém  experimente o que estou a fazer, uma dieta deve ser feita e acompanhada por um especialista, e não chegarmos aqui à net e copiar uma, cada pessoa é uma pessoa e cada pessoa têm um objectivo diferente.



Após clarificar isto gostaria de partilhar com vocês a minha dieta pré-verão, atenção que não estou a fazer a mesma com o intuito de competir ou fazer qualquer tipo de prova, limito-me a querer melhorar um pouco a minha zona abdominal e definir um pouco.
Depois de clarificado o meu objectivo (six pack ou como talvez sou alien o ten pack como gosto de lhe chamar) aqui vai.



Dados:

 * 1,80 Mt de altura

* 80 Kg de peso

* 14,7% Massa gorda

* Grupo morfológico: Ectomorfo



Após o calculo do metabolismo basal a escolha e pesagem dos alimentos decidi elaborar a minha pequena dieta, um "toquezito" para o verão que se avizinha, não vou clarificar alguns detalhes porque não quero incentivar ninguém a copiar isto, se quiserem uma contactem-me ou a alguém especializado.

Mas apenas para terem uma ideia de que tudo pode ser alcançado na vida com focus e determinação, como profissional da área ouço constantemente: ai fazer dieta... Difícil... complicado... passar fome não é para mim, etc...pois para essas pessoas apenas quero dizer: Sem dúvida que é difícil, mas será que vale a pena? Eu quero mesmo perder peso? Quero ser mais saudável? Quero melhorar a minha própria versão?
Essa resposta têm de ser dada a vocês próprios, O monitor do ginásio, ou personal trainer ou o nutricionista/dietista não podem ser culpabilizados directamente quando a própria pessoa não têm força de vontade para seguir um caminho que a própria não tem certeza que quer seguir, o seu corpo é o reflexo do seu estilo de vida, a única pessoa que pode mudar a sua vida é você próprio, a rua para o fracasso é pavimentada com desculpas, ultrapassados estas pequenas dúvidas marque o seu objectivo e siga-o com determinação, se eu consigo você também.



Ninguém disse que vai ser fácil, não vai, mas não é nada que um pouco de força de vontade não ultrapasse.



Dias de semana em que existe trabalho muscular:



Manhã: 50 gr de aveia + scoop de whey(proteína) + colher de manteiga de amendoim.

Almoço: 200 gr de bife (carne peru ou frango) + 100 gr arroz (cozido) + brócolos á descrição.

----PRÉ-TREINO---- 1 Batido  com água (Whey) + 2 bcaa



----PÓS TREINO---- 50 gr proteína com água + 2 Bcaa



Jantar: 150 gr de bifes (carne branca) arroz ou massa(70 gr) brócolos à descrição.



Ceia:  200 ml de claras + 2 gemas + broculos





---------------------------------------------------------------------------------------------------------



Dia de cardio  (quarta-feira, dia 0% hidratos)



Manhã: 1 scoop whey com água



Almoço: 200 gr de bife (carne branca)+ 50 gr de atum + brócolos (sem arroz nem massa)



Pré-treino: café + 4 Bcaa



Pós-treino:  Batido whey + 2 Bcaa



Jantar: Igual ao Almoço mas sem arroz nem massa com brócolos à descrição.



Ceia: Whey com água.

15 dias depois:

* Peso: 75 Kg



* %M.G.: 8,8



Bons treinos, boa dieta e nada de excessos, último lembrete para a dieta em questão, a mesma foi feita de acordo com a minha altura, peso inicial e nível de actividade, logo foi feita para mim, mais uma vez, procurem um profissional. Bem hajam a todos.












3 comentários:

Unknown disse...

Esqueci de dizer que depois de 45 min de treino muscular especifico, diariamente fazia 30 a 45 min cárdio de baixa intensidade com o objectivo de queimar % gorda e não músculo, no dia zero % Hidratos:1h de cardio (sem trabalho muscular) + 200 saltos à corda. 1 dose de Carnitina 100.000 (Scitec Nutrition). Bons Treinos.

João Miguel disse...

Isso é praticamente uma copia do meu plano...

Unknown disse...

As dietas de perda são todas muito similares, após o calculo do metabolismo basal e das pesagens dos alimentos não vai haver grande diferença nas gramas de carne branca, arroz ou massa de pessoa para pessoa, broculos ou cove de Bruxelas, e por ai fora...