quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Perder peso custa...Ufa...

Todos os dias me chegam clientes que parecem altamente motivados para perder peso, vêm super confiantes e cheios de ilusões, no final da primeira semana de treino já pensam em desistir, pensam que só pelo facto de se terem inscrito no ginásio duas ou três vezes por semana, muitas vezes por descarga de consciência é o suficiente...enfim...é necessário consciencializar estes clientes de várias coisas.

Em primeiro lugar é necessário compreenderem de que para perder peso vão ter de mudar os seus hábitos e provavelmente as rotinas, é necessário entenderem que será necessário uma grande força de vontade, pois sem ela nada conseguirão.






Será necessário aprenderem a "comer" pois muitas vezes não temos noção do que comemos, e claro...exercício físico, usualmente confundido com actividade física, o que chamamos de exercício físico é "tirar" o coração da nossa zona de conforto (60 a 80 bpm), logo por muito exigente que o seu trabalho possa ser lembre-se é actividade física e não exercício.

As pessoas normalmente não têm noção de que para queimar  um mísero quilo de gordura (1 kg) é necessário queimar cerca de 7.700 Kcal...isso mesmo, leu bem...7.700 Kcal!!!
Normalmente fala-se em cerca de 9 mil calorias, mas como o tecido adiposo possui cerca de 15% de água e temos de contar com a eventual perca de massa muscular podemos contar com as 7.700 Kcal.

Logo isso equivale a cerca de 1100 Kcal  por dia para perderes 1 kg por semana...UFFFAAAA....
Pois é...é complicado, ou não, tudo depende da força de vontade, da alimentação e do exercício físico.





Portanto vir para o ginásio para treinar um mês e desistir não vale a pena.

Treine pela sua saúde e bem estar e comece a sua vida nova já hoje, não existem impossíveis excepto aqueles que nós criamos.

Bons Treinos.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Verdade dói, cada um faz o que quer eu gosto mais de ver tv :)

Unknown disse...

Sim cada um faz o que quer com o seu corpo e cada um leva o estilo de vida que bem entende, mas sempre com isto em mente, o seu corpo é o reflexo do seu estilo de vida!