sexta-feira, 2 de maio de 2014

Perde agora e não depois..

Olá, quase passaram 5 meses desde o meu último "post" até recebi mails a perguntar se o blogue tinha fechado...calma, com novos projetos vi-me privado de escrever com tanta frequência.

Mas para colmatar esta ausência quase forçada aqui fica o tópico do mês ... perde agora e não depois...já sei, cliché...

Agora a sério, já cheira a Verão, o calor aumenta, a roupa diminui e os chamados clientes gaivota voltam sempre aos ginásios e respectivos centros de cultura física, pois devemos poder perder em três meses o que ganhamos no ano todo...ou assim muitos julgam.



Como sempre digo, ser desportista é uma opção...mas ser ativo é uma obrigação!!!

Para se prepararem para este próximo Verão e queimarem as tão indesejadas gordurinhas é necessário reter alguns pontos óbvios mas muitas vezes esquecidos.


* Para perder peso deverá sempre mas sempre ter um consumo calórico superior aquele que é ingerido. (Não serve de nada vir ao ginásio para  ver o C.S.I.)

* O organismo destrói mais facilmente proteínas (massa muscular) e glúcidos(Os glúcidos são compostos por uma parte assimilável hidratos de carbono simples ou complexos e por outra não assimilável as fibras.) do que gorduras, porque o metabolismo destas é obrigatoriamente aeróbico, pois como sabem o combustível das outras duas pode ser aeróbico ou anaeróbio( ou seja é muito fácil a gordura entrar, o problema vai ser sair


* Para perder peso não necessita obrigatoriamente de fazer atividades físicas super intensas o que necessita mesmo é de muita atividade. (Não aguenta elíptica num determinado nível, reduz nível mas faz ,mais quatro ou cinco minutos)

* Faça treino de força, está mais do que provado que é importante na perda de peso o trabalho muscular, os pesos não mordem e a época em que as senhoras não faziam musculação com medo de ficar com corpo de homem já passou, o trabalho muscular antes do trabalho cardio vascular eleva mais o metabolismo, por isso, musculação em primeiro e cardio no final.

* Última dica, mas bastante importante, não invente...peça ajuda a um profissional qualificado, pois hoje em dia toda a gente acha que é PT (personal trainer), e cuidado com a NET, nem tudo o que "Brilha" é Ouro, temos de saber distinguir o certo do errado, peça segundas opiniões, ninguém sabe tudo...e o saber não ocupa lugar.

Até breve.